Comunicação Social do MPPR

Institucional

06/04/2018

Combate ao uso de agrotóxicos é destaque em evento pelo Dia Mundial da Saúde, promovido pelo MPPR em Campo Mourão

Em Campo Mourão, Centro Ocidental paranaense, o Ministério Público do Paraná, por meio da Coordenação Administrativa da Comarca, realiza nesta segunda-feira, 9 de abril, o evento “Combate ao uso de agrotóxicos”. A iniciativa é parte das ações institucionais realizadas a propósito do Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, e é aberta a membros e servidores do MPPR e à comunidade.

Na programação está prevista a palestra “Combate ao uso de agrotóxicos”, apresentada pela promotora de Justiça Rosana Araújo de Sá Ribeiro, coordenadora da Regional da Bacia do Rio Ivaí, do projeto Rede Ambiental, do MPPR, além de atividades culturais, contação de histórias para crianças, mesa redonda sobre conscientização a respeito da presença de agrotóxicos na alimentação, prática de yoga e feira de produtos orgânicos.

O evento será realizado na sede das Promotorias de Justiça (Rua Harrison José Borges, nº 326), das 8h30 às 17 horas, e terá a participação de estudantes da rede pública e municipal. A exposição de orgânicos será realizada por cooperativas e produtores de Mato Rico, Corumbataí do Sul, Nova Tebas, Engenheiro Beltrão e Campo Mourão. Também haverá merenda feita com orgânicos, servida pelas cooperativas participantes.

Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4469

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem