Comunicação Social do MPPR

Meio Ambiente

06/04/2018

MPPR realiza segunda audiência pública para discutir problemas causados pela exploração do serviço ferroviário na região de Morretes

Os problemas relacionados à exploração do serviço ferroviário na região de Morretes, no Litoral do estado, serão discutidos em audiência pública convocada pelo Ministério Público do Paraná neste sábado, 7 de abril. No início de março, foi realizada a primeira audiência pública para tratar do assunto, motivada por diversas reclamações recebidas pelo MPPR, relatando prejuízos causados ao município e à população pela atividade. Na ocasião, foram estabelecidas medidas a serem cumpridas pela concessionária e órgãos envolvidos na questão. A audiência deste sábado vai avaliar essas medidas e dar continuidade ao debate.

O encontro ocorrerá a partir das 8h30, no salão da Igreja Matriz Nossa Senhora do Porto (Rua Coronel Modesto, no Centro de Morretes). Serão discutidos diversos assuntos: obstrução de cruzamentos e vias públicas, sinalização de cruzamentos, poluição ambiental, reabertura de cruzamentos interditados, revitalização da estação ferroviária, danos causados pelos veículos da concessionária e de empresas contratadas por ela nas ruas e calçadas de Morretes, transbordo de materiais em veículos, materiais deixados por funcionários da concessionária e empresas contratadas ao longo das vias.

Podem participar da audiência pública todas as pessoas interessadas.

Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4249

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem