Comunicação Social do MPPR

MP no Rádio

14/08/2018

Entrevista trata do bullying entre crianças e adolescentes

O MP no Rádio desta semana trata do bullying entre crianças e adolescentes, tema que preocupa muito pais e educadores. Só em Curitiba, conforme levantamento do Grupo de Pesquisa Interagir, do programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná, quase 60% dos alunos da rede fundamental de ensino relatam já ter sofrido esse tipo de agressão na escola. Outros 36% foram vítimas de bullying na internet.

Para falar dessa questão, o MP no Rádio recebeu a pedagoga Ângela Christianne Lunedo de Mendonça, que trabalha no Ministério Público do Paraná, no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança, do Adolescente e da Educação. Durante a conversa, ela explica o que caracteriza o bullying, comenta a lei antibullying e fala do papel dos pais e da escola para enfrentar essa forma de violência, tanto dando suporte às vítimas quanto encaminhando as crianças e adolescentes responsáveis pelas agressões.

Clique aqui para baixar o bloco um (8min13s) e aqui para o bloco dois (7m18s). Também é possível fazer o download em bloco único, clicando aqui (14min40s). Se você quer somente ouvir o programa, clique aqui.

Ângela Mendonça

Guarda dos filhos – Na semana passada, o MP no Rádio tratou da guarda dos filhos em caso de separação, uma das grandes demandas da comunidade dirigida aos agentes do Ministério Público. A entrevistada é a promotora de Justiça Vivian Patricia Fortunato, do MPPR, que atua na 8ª Vara da Família em Curitiba. Ela explica quais os tipos de guarda, pontua os fatores levados em consideração judicialmente para se definir quem fica com os filhos e fala sobre a atuação do Ministério Público no Direito de Família. Acesse aqui.

Gratuito – O programa MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e pode ser veiculado gratuitamente por qualquer emissora. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem