Comunicação Social do MPPR

MP no Rádio

28/08/2018

Participação popular nos gastos públicos é tema de entrevista

Qual a responsabilidade da população na gestão dos orçamentos públicos? Como os cidadãos podem interferir na destinação das verbas de suas cidades? Mais: qual a importância desse tema no atual período eleitoral? Pois nesta semana, o MP no Rádio responde a essas e outras questões, falando sobre a participação popular no controle do dinheiro público. O entrevistado é o promotor de Justiça Régis Rogério Vicente Sartori, que atua nas Promotorias das Comunidades, do Ministério Público do Paraná.

Clique aqui para baixar o bloco um (7min06s) e aqui para o bloco dois (8m58s). Também é possível fazer o download em bloco único, clicando aqui (15min17s). Se você quer somente ouvir o programa, clique aqui.

Regis Vicente Sartori

A propósito desse tema, o MPPR inicia nesta semana, no dia 28, em Curitiba, um ciclo de palestras voltado a explicar como funciona a gestão dos orçamentos públicos, como a população pode participar desse processo e qual a importância dessa pauta no atual momento eleitoral. O projeto é realizado com a participação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. Clique aqui e confira a matéria completa, com as datas e locais dos eventos.

Saúde – O programa da semana passada teve como tema a atuação do Ministério Público na da saúde, com entrevista do promotor de Justiça Angelo Mazzuchi Santana Ferreira. Durante a conversa, ele explica as atribuições dos agentes ministeriais nesse campo, aponta as solicitações mais comuns, relacionadas à saúde, feitas aos promotores de Justiça, e fala ainda sobre o problema da judicialização da saúde e dos desafios para o bom funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS). Clique aqui e confira.

Gratuito – O programa MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e pode ser veiculado gratuitamente por qualquer emissora. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem