Comunicação Social do MPPR

MP no Rádio

02/01/2019

Programa fala sobre normas de segurança para eventos

Alberto Vellozo MachadoHá seis anos, em janeiro de 2013, um incêndio em uma boate na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, matou 242 pessoas e causou comoção em todo o país. A tragédia na boate acabou levando a várias discussões a respeito da segurança em eventos e shows, e até levou à edição da Lei 13.425, em vigor desde 2017, que estabelece medidas de prevenção e combate a incêndios e desastres em locais de concentração de público. Para falar das normas que determinam as condições de segurança de estabelecimentos públicos, recebemos nesta edição do MP no Rádio o procurador de justiça Alberto Vellozo Machado, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo, uma unidade do Ministério Público do Estado do Paraná.

 

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

 

Armas – Na semana passada, o programa teve como entrevistado o coronel da Polícia Militar Roberson Luiz Bondaruk, especialista em segurança, que falou sobre os riscos do armamento por civis e a relação deste tema com a violência. A conversa pode ser acessada aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem