Comunicação Social do MPPR

Meio Ambiente

09/05/2019

MPPR assina nesta quinta-feira (9) cooperação técnica para a implementação de ações de responsabilidade socioambiental

O Ministério Público do Paraná assina nesta quinta-feira, 9 de maio, acordo de cooperação técnica voltado à implementação de programas e ações de responsabilidade socioambiental. O ato é uma iniciativa da Rede Sustenta Paraná, que reúne diversos órgãos federais, estaduais e municipais do estado que buscam o aperfeiçoamento de práticas de sustentabilidade promovidas pelas instituições envolvidas, com foco na eficiência do gasto público e na melhoria da gestão dos processos de trabalho. A assinatura ocorrerá durante a abertura do 3º Seminário Internacional de Segurança e Saúde no Trabalho, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-PR) e que neste ano comemora os 100 anos da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Entre outros objetivos, o acordo busca: potencializar o resultado das ações de capacitação desenvolvidas pelos órgãos e entes públicos nos temas comuns; gerar e sistematizar conhecimento e objetivos de aprendizagem; propiciar o uso racional de materiais, equipamentos, força de trabalho, imóveis, infraestrutura e contratos, dentro dos princípios de desenvolvimento sustentável; promover a otimização de recursos orçamentários; fomentar a parceria entre as instituições de ensino e pesquisa e os órgãos e entes públicos por meio do desenvolvimento de projetos de extensão, oferta de estágios e pesquisas; realizar o intercâmbio de experiências entre os signatários; promover o debate sobre responsabilidade socioambiental nas organizações e divulgar legislação, normas e iniciativas pertinentes.

Além do MPPR, outros 14 órgãos também assinarão a cooperação, entre eles, a Advocacia Geral da União (AGU), o Tribunal de Contas da União (TCU), a Universidade Federal do Paraná (UFPR), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).

O 3º Seminário Internacional de Segurança e Saúde no Trabalho acontece nesta quinta e sexta-feiras, 9 e 10 de maio, no Campus da Indústria do Sistema Fiep (Av. Comendador Franco, 1.341, Jardim Botânico, em Curitiba). A participação no evento é gratuita e pode ser feita pelo site da entidade.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
(41) 3250-4264

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem