Comunicação Social do MPPR

Meio Ambiente

07/06/2019

Evento no MPPR voltado a integrantes de instituições públicas que atuam na área ambiental discutirá o gerenciamento costeiro no Paraná

Nesta segunda-feira, 10 de junho, acontece no auditório do bloco I da sede do Ministério Público do Paraná em Curitiba (Rua Marechal Hermes, 751, térreo, Centro Cívico) o IV Workshop de Gerenciamento Costeiro do Paraná. Voltado a integrantes de instituições públicas que atuam na área ambiental, o evento discutirá a atuação do sistema de gerenciamento costeiro no estado e a maior integração entre instituições de pesquisa, governo, terceiro setor e empresas para o compartilhamento de informações.

O evento é uma promoção do Núcleo de Paranaguá do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (Gaema), em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do Centro de Estudos do Mar (CEM) e da Faculdade de Geografia.

Durante o encontro, será debatido o aprimoramento da utilização e do tratamento de dados na área ambiental, buscando o aperfeiçoamento de uma plataforma integrada de comunicação e a efetivação das políticas públicas, com participação de universidades, da sociedade civil e das instituições públicas.

Integração – De acordo com a promotora de Justiça Priscila da Mata Cavalcante, coordenadora do Gaema de Paranaguá, a ideia é “discutir de que forma os dados geoespaciais podem ser úteis no monitoramento e no planejamento territorial do gerenciamento costeiro”. Ela ressalta que estarão presentes no workshop representantes de diversas instituições que trabalham na área de geoprocessamento e informações geoespaciais. “Vamos conhecer como essas instituições trabalham, o que elas têm de dados, que tipos de tecnologia elas utilizam, buscando aprender as melhores práticas para uma atuação mais integrada e mais inteligente no gerenciamento costeiro”, explica a promotora.

Confira a programação completa do evento, que contará com transmissão ao vivo pela internet, e os links para inscrição.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
(41) 3250-4249

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem