Comunicação Social do MPPR

MP no Rádio

14/01/2020

Entrevista destaca atuação do MPPR com agressores para reduzir violência

MP no RádioO MP no Rádio desta semana trata do problema da violência doméstica e familiar contra a mulher sob um prisma diferente: o dos agressores. Mais especificamente, com foco na atuação do Ministério Público com homens que praticaram esse tipo de agressão, buscando conscientizar seus autores e evitar a reincidência. O trabalho é uma alternativa para romper o ciclo de violência, que não raro termina em situações extremas, de feminicídio. O entrevistado é o promotor de Justiça Thimotie Aragon Heemann, do Ministério Público do Paraná, instituição que mantém e participa de diversos grupos de trabalho com homens agressores.

Segundo levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, perto de 16 milhões de mulheres sofreram algum tipo de violência no país em 2018 – o que equivale a cerca de 27% das brasileiras. Quase 80% delas foram agredidas por uma pessoa conhecida, normalmente, maridos, namorados ou ex-companheiros.

Sobre esse tema, confira aqui matéria especial produzida pela Comunicação do MPPR.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Conselho Tutelar – Na semana passada, a propósito das novas gestões do Conselho Tutelar, que assumiram em 10 de janeiro, o programa abordou o trabalho dos conselheiros tutelares na proteção dos direitos das crianças e adolescentes, com a promotora de Justiça Luciana Linero, do MPPR. A entrevista, que pode ser acessada aqui, é parte de uma série especial do MP no Rádio, que será executada durante 2020, por conta dos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente: todos os meses haverá edições específicas sobre temas ligados aos ECA.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem