Comunicação Social do MPPR

26/03/2019 - Necessidade das prisões e teoria da pena - Fábio André Guaragni

Fabio GuaragniO MP no Rádio desta semana fala sobre a necessidade e a efetividade das penas privativas de liberdade, ou seja, do porquê prender alguém – tema bastante apropriado para um país que mantém uma das maiores populações carcerárias do mundo, com cerca de 700 mil pessoas presas. O entrevistado é o procurador de Justiça Fábio André Guaragni, do Ministério Público do Paraná, que é referência na área jurídica em matéria penal.

Durante a conversa, ele fala dos crimes que de fato ensejam a prisão e de quando esse tipo de punição é necessária, explica algumas teorias da pena, aborda o problema da corrupção e opina sobre a ressocialização de presos e possíveis alternativas para a questão carcerária.

 

Entrevista em bloco único

 

Entrevista em partes: bloco um

 

Entrevista em partes: bloco dois

 

Exposição de imagens – Na edição passada, o MP no Rádio tratou da divulgação por terceiros, na internet e em redes sociais, de imagens de pessoas envolvidas em crimes e acidentes, com o promotor de Justiça Heric Stilben, do MPPR, que fala da legislação relacionada à propagação indevida de imagens, da possibilidade de responsabilização penal e cível de quem adota esse tipo de conduta e de como o Ministério Público pode atuar nessas situações. A entrevista pode ser acessada aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem