Comunicação Social do MPPR

28/05/2019 - Escola Sem Partido - Olympio de Sá Sotto Maior Neto

Dr. Olympio Sotto Maior NetoO presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, declarou que vai incluir na pauta de votações desta terça-feira, 28 de maio, o Projeto de Lei Escola Sem Partido. Apresentado em 2016, sob o argumento de “regulamentar condutas de professores” para “evitar quaisquer manobras de cunho político e ideológico de ensino” nas escolas da rede estadual, a proposta gerou manifestação contrária do Ministério Público do Paraná. O Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) também se colocou contra a medida.

Para tratar desse tema e explicar porque o Ministério Público se posicionou contrário à iniciativa, o MP no Rádio traz uma edição especial estendida. O entrevistado é o procurador de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos, do MPPR, que participou de audiência pública na Alep sobre o projeto.

 

Entrevista em bloco único.

 

Entrevista em partes: bloco um

 

Entrevista em partes: bloco dois

 

Para ver a nota técnica do MPPR contra o Escola Sem Partido, clique aqui.

Acesse também, clicando aqui, manifestação do CNPG contrária ao projeto.

Adoção – Na edição da semana passada, por ocasião do Dia Nacional da Adoção, celebrado em 25 de maio, o MP no Rádio recebeu a promotora de Justiça Fernanda Nagl Garcez, do MPPR, que atua na Vara da Infância e Juventude de Curitiba. Segundo dados do Cadastro Nacional de Adoção, mantido pelo Conselho Nacional de Justiça, a fila de pessoas que pretende adotar tem 45.992 pessoas. Na outra ponta, há 5.031 crianças e adolescentes disponíveis para adoção. Na entrevista, que pode ser acessada aqui, ela fala desse descompasso na fila de adoção e também da importância de serem desconstruídos alguns mitos relacionados ao tema.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem