Comunicação Social do MPPR

25/06/2019 - Tortura - Sílvio Couto Neto

Silvio Couto NetoO dia 26 de junho é o Dia Internacional em Apoio às Vítimas de Tortura, data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) com a proposta de sensibilizar o poder público e a população a respeito desse problema. Para falar sobre isso, o MP no Rádio desta semana recebe o procurador de Justiça Sílvio Couto Neto, do Ministério Público do Paraná.

Durante a entrevista, ele explica o que é esse crime e quais as principais formas de tortura tipificadas em lei. Também fala das punições previstas a quem incide nessa prática e orienta a população sobre como denunciar esse tipo de violência.

 

- Entrevista em bloco único

 

- Entrevista em partes: bloco um

 

- Entrevista em partes: bloco dois

 

Drogas – O Estado do Paraná, por lei, tem o mês de junho como um período destinado a debates e ações sobre a prevenção ao uso de drogas. Também neste mês, é celebrado pela ONU o Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, em 26 de junho. Por conta disso, a edição da semana passada do MP no Rádio recebeu o promotor de Justiça Guilherme de Barros Perini, que coordena, no MPPR, o projeto Semear, voltado à promoção de políticas públicas relacionadas ao tema. A conversa pode ser ouvida aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem