Comunicação Social do MPPR

16/07/2019 - Sonegação fiscal - Maurício Kalache

Maurício KalacheO MP no Rádio desta semana trata de sonegação fiscal, ilegalidade que a cada ano desfalca em bilhões de reais os cofres públicos, valores que poderiam ser aplicados em benefício de toda a população, em áreas como educação, saúde e segurança, por exemplo. Um estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) apurou que, em 2017, foram emitidos no país autos de infração por sonegação fiscal no valor total de R$ 304 bilhões.

Para conversar sobre o tema, o programa recebe o procurador de Justiça Maurício Kalache, que atua no Ministério Público do Paraná, como coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção à Ordem Tributária.

 

- Entrevista em bloco único

 

- Entrevista em partes: bloco um

 

- Entrevista em partes: bloco dois

 

Infância e Juventude – A edição anterior teve como pauta o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que no último sábado, 13 de julho, completou 29 anos. Para falar sobre o ECA, diploma jurídico reconhecido internacionalmente por sua qualidade, mas muitas vezes criticado no Brasil (quase sempre sem fundamento), o MP no Rádio recebeu o promotor de Justiça Júlio Ribeiro de Campos Neto, do MPPR. Durante a conversa, que pode ser ouvida aqui, ele explica por que o Estatuto é tão importante, esclarece equívocos e mitos comuns relacionados ao tema e fala da atuação do MP na área da infância e juventude.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

 

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem