Comunicação Social do MPPR

01/10/2019 - Eleição para conselheiro tutelar - Luciana Linero

Luciana LineroNeste domingo, 6 de outubro, em todo Brasil, acontecem eleições para a escolha de conselheiros tutelares. Só em Curitiba, 180 pessoas se candidataram para assumir uma das 50 vagas para conselheiros disponíveis na capital. Mas afinal para que serve o Conselho Tutelar e o que fazem os conselheiros? Qualquer pessoa pode votar?

Para atender essas e outras questões, o MP no Rádio recebe a promotora de justiça Luciana Linero, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança, do Adolescente e da Educação, do Ministério Público do Paraná. Durante a conversa ela explica por que é fundamental que a comunidade participe da votação e fala da atuação do MPPR no processo eleitoral.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Doação de órgãos – Na semana passada o programa falou sobre o processo de doação e transplante de órgãoso. A entrevistada foi a coordenadora do setor de educação da Central Estadual de Transplantes do Paraná, a enfermeira Luana Cristina Heberle dos Santos, que explica na conversa quem pode ser doador, quais órgãos e tecidos podem ser doados, como a pessoa pode se colocar como doador em potencial e qual o papel das famílias no processo. Só no Paraná, conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde, há hoje 2 mil pessoas aguardando por um transplante. Acesse aqui.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem