Comunicação Social do MPPR

10/12/2019 - Dia Nacional do Ministério Público - Paulo César Tavares

MP no RádioNo sábado, 14 de dezembro, é comemorado o Dia Nacional do Ministério Público. Por conta da data, esta edição do MP no Rádio aborda o trabalho do MP em benefício da população. O entrevistado é o procurador de Justiça Paulo César Vieira Tavares, do Ministério Público do Paraná.

Entre novembro de 2018 e outubro de 2019, os agentes do MPPR fizeram perto de 140 mil atendimentos ao público, de demandas feitas diretamente pela comunidade. Na esfera judicial, apenas nesses 12 meses, apresentaram 16 mil ações civis públicas em áreas diversas, como saúde, criança e adolescente e proteção do patrimônio público. Também ajuizaram 109 mil denúncias criminais para buscar a responsabilização penal de pessoas que cometeram crimes como homicídio, roubo, latrocínio, corrupção e tráfico de drogas, entre outros.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Matrículas – Na semana passada o MP no Rádio tratou de matrículas escolares, com entrevista do promotor de Justiça David Kerber de Aguiar, do MPPR. Durante a conversa, ele falou sobre o sistema de distribuição de vagas na rede pública, esclarecendo dúvidas a respeito do tema e explicando o que fazer caso a família tenha alguma dificuldade na hora de efetivar a matrícula das crianças e adolescentes, com destaque para o trabalho do Ministério Público nessa área. Clique aqui e confira.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem