Comunicação Social do MPPR

30/12/2019 - A importância da Mata Atlântica - Alexandre Gaio

Alexandre GaioO MP no Rádio trata nesta edição da importância da preservação das florestas, especialmente do que ainda resta do Bioma da Mata Atlântica, formação que cobria originalmente quase todo o território paranaense. O entrevistado é o promotor de Justiça Alexandre Gaio, do Ministério Público do Paraná.

Durante a conversa, ele explica por que é tão necessária a manutenção das florestas – inclusive para as pessoas que vivem nos centros urbanos –, fala do desafio de conciliar a preservação ambiental e o progresso e de como o Ministério Público atua na questão ambiental.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Proteção à infância – Na semana passada, o MP no Rádio tratou do trabalho das redes de proteção à infância e à juventude, articulação que reúne diversas entidades que atuam na defesa dos direitos das crianças e adolescentes e está presente em todas as cidades paranaenses. A entrevistada é a promotora de Justiça Josilaine Aletéia de Andrade César, do Ministério Público do Paraná. Acesse aqui a entrevista.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem