Comunicação Social do MPPR

04/02/2020 - 30 anos do ECA - Gravidez na adolescência - Caroline Chiamulera e Margarete Soares

MP no RádioO MP no Rádio traz nesta semana mais uma edição especial a propósito dos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, celebrados em 2020. A pauta deste mês é saúde e as entrevistadas são a promotora de Justiça Caroline Chiamulera e a médica Margarete Solá Soares, que trabalham no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção à Saúde Pública, do Ministério Público do Paraná.

Além de falar sobre direitos nessa área que são assegurados pelo Estatuto, o programa trata de uma questão importante relacionada ao público infantojuvenil, a propósito da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, celebrada recentemente: a gravidez na adolescência.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Família – O programa da semana passada abordou o trabalho dos agentes do Ministério Público na área do Direito de Família, com o promotor de Justiça André Vieira Saraiva de Medeiros, do MPPR. Durante a entrevista ele fala sobre a definição legal do conceito de família, explica termos como multiparentalidade e relações socioafetivas e pontua quais as principais situações relacionadas a essa matéria que a população leva ao Ministério Público. Clique aqui e acesse a entrevista.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem