Comunicação Social do MPPR

16/01/18 - Alerta de eventos meteorológicos severos da Defesa Civil - Marcos Vidal da Silva Junior

Os meses do verão geralmente são marcados por eventos meteorológicos fortes, como vendavais, tempestades e enchentes. Só no ano passado, no Paraná, quase 9 mil pessoas foram desalojadas ou ficaram desabrigadas por causa de situações como essas, que, além dos prejuízos materiais, colocam a vida de muita gente em perigo. Como alternativa para diminuir os estragos e aumentar a segurança da população paranaense, a Defesa Civil do Paraná lançou no final do ano passado um serviço de alerta por mensagens no celular, ou SMS. A ferramenta foi criada a partir da Lei 12.340/14, que trata da prevenção ao risco de desastres e obriga as empresas de telefonia móvel a transmitirem gratuitamente informações de alerta à população.

Para falar sobre esse sistema e orientar as pessoas a respeito de atitudes que podem ajudar na proteção em caso de desastres ambientais, recebemos nesta semana, no MP no Rádio, o tenente Marcos Vidal da Silva Júnior, da Seção Operacional da Defesa Civil do Paraná.

Clique aqui para baixar o bloco um (7min45s) e aqui para o bloco dois (7m46s). Também é possível fazer o download em bloco único, clicando aqui (14min39s). Se você só quer ouvir o programa, clique aqui.

Tenente Vidal

Maioridade penal – Na semana passada o programa falou sobre a redução da maioridade penal, que deve voltar a ser discutida no Senado Federal em 2018. A entrevistada é a procuradora de Justiça Mônica Louise de Azevedo, coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente e da Educação, do MPPR e a conversa pode ser acessada aqui.

Gratuito – O programa MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e pode ser veiculado gratuitamente por qualquer emissora. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem