Comunicação Social do MPPR

12/05/2020 - Atuação do MPPR em saúde e a Covid-19 - Marco Antonio Teixeira

MP no RádioO Brasil chegou nesta segunda-feira, 11 de maio, à triste marca de 11.519 mortes por coronavírus e 168.331 casos confirmados da doença, segundo dados do governo federal. No Paraná, na mesma data, conforme a Secretaria de Estado da Saúde Pública, foram 111 óbitos e 1.849 registros oficiais para Covid-19. A pandemia avança, e as autoridades sanitárias seguem com a determinação oficial da Organização Mundial de Saúde, que indica o isolamento social, no momento, como a melhor forma de inibir a expansão da doença.

Nesse contexto, o MP no Rádio desta semana trata das ações que vêm sendo adotadas pelo Ministério Público do Paraná na área de saúde para o enfrentamento ao coronavírus no estado. O entrevistado é o procurador de Justiça Marco Antonio Teixeira, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção à Saúde Pública, do MPPR.

.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Atuação institucional – Na semana passada, o programa recebeu o procurador-geral de Justiça Gilberto Giacoia, que assumiu em abril a chefia do MPPR para a gestão 2020-2022. Durante a conversa, ele explica como é conduzido o trabalho da instituição em prol da comunidade, com destaque para a atuação dos promotores e promotoras de Justiça em diversas áreas – saúde, educação, patrimônio público e criminal, entre outras. Ele também fala dos desafios neste momento de pandemia do coronavírus. Acesse aqui a entrevista.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem