Comunicação Social do MPPR

20/02/2018 - Crimes de trânsito - Ticiane Louise Santana Pereira

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o trânsito é uma das maiores causas de mortes do planeta, com 1 milhão e 250 mil vítimas fatais de acidentes de trânsito por ano em todo o mundo. No Brasil, só em 2016, conforme números do Ministério da Saúde, quase 35 mil pessoas perderam a vida no trânsito, sendo muitas dessas mortes causadas por comportamentos definidos como crimes pela legislação de trânsito – como dirigir embriagado, por exemplo.

Para falar sobre os crimes de trânsito, o MP no Rádio recebe nesta semana a promotora de Justiça Ticiane Louise Santana Pereira, que atua na Promotoria de Crimes Dolosos Contra a Vida de Curitiba. Durante a conversa, entre outras questões, ela fala da legislação atual sobre a matéria e cita os principais crimes de trânsito cometidos no Brasil.

Clique aqui para baixar o bloco um (8min39s) e aqui para o bloco dois (6m51s). Também é possível fazer o download em bloco único, clicando aqui (15min01s). Se você só quer ouvir o programa, clique aqui.

Ticiane Louise Santana Pereira

Biomas do litoral paranaense – As riquezas ambientais do litoral do Paraná e os desafios para a preservação desses ecossistemas foram discutidos na edição da semana passada do MP no Rádio. A entrevistada foi a promotora de Justiça Priscila da Mata Cavalcante, que atua em Paranaguá. Clique aqui e acesse a conversa.

Gratuito – O programa MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e pode ser veiculado gratuitamente por qualquer emissora. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

 

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem