Comunicação Social do MPPR

27/02 - Segurança pública e o Gaesp - Alexey Choi Caruncho e André Tiago Pasternak Glitz

A segurança pública é uma das questões que mais preocupa a população em nosso país. Não sem razão: o Atlas da Violência de 2017 indica que, a cada hora, sete pessoas são assassinadas no Brasil. No Paraná, os dados também são alarmantes: conforme números da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, só no ano passado, 2.187 pessoas foram vítimas de homicídio doloso (quando há intenção de matar).

A partir desse cenário, o Ministério Público do Paraná criou no início de fevereiro o Gaesp, Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública. A unidade tem atuação preventiva e proativa em relação à prestação eficaz do serviço de segurança pública em todo o Estado. Para falar sobre o Gaesp e o problema da segurança pública, recebemos nesta semana no “MP no Rádio” os promotores de Justiça André Tiago Pasternak Glitz e Alexey Choi Caruncho, que integram a nova unidade especializada do Ministério Público.

Clique aqui para baixar o bloco um (7min09s) e aqui para o bloco dois (6m42s). Também é possível fazer o download em bloco único, clicando aqui (12min55s). Se você só quer ouvir o programa, clique aqui.

promotores Alexey Choi Caruncho e André Tiago Glitz
Alexey Choi Caruncho e André Tiago Pasternak Glitz

 

Crimes de trânsito – O MP no Rádio da semana passada falou sobre crimes de trânsito. A entrevistada foi a promotora de Justiça Ticiane Louise Santana Pereira, que atua na Promotoria de Crimes Dolosos Contra a Vida de Curitiba. Durante a conversa, entre outras questões, ela falou da legislação atual sobre a matéria e citou os principais crimes de trânsito cometidos no Brasil. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o trânsito é uma das maiores causas de mortes do planeta. Clique aqui e acesse a conversa.

Gratuito – O programa MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e pode ser veiculado gratuitamente por qualquer emissora. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem