Comunicação Social do MPPR

13/03/2018 - Venda de bebidas nos estádios - Ciro Expedito Scheraiber e Mauro Sérgio Rocha

O MP no Rádio desta semana fala sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas em estádios. O tema voltou à pauta recentemente, por conta de decisão do Tribunal de Justiça do Paraná que suspendeu liminarmente a lei que autorizava a comercialização de bebidas nas arenas desportivas. A determinação atendeu pedido do Ministério Público do Paraná, que sustenta que a lei estadual que libera o álcool nos estádios é inconstitucional.

Para falar sobre essa questão, recebemos os procuradores Ciro Expedito Scheraiber, que é coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor, e Mauro Sérgio Rocha, que atua no Núcleo de Controle de Constitucionalidade do MPPR e é autor da ação que trata da questão e é discutida no TJPR.

Clique aqui para baixar o bloco um (6min32s) e aqui para o bloco dois (9m04s). Também é possível fazer o download em bloco único, clicando aqui (14min47s). Se você só quer ouvir o programa, clique aqui.

Mauro Rocha e Ciro Expedito Scheraiber
Mauro Sérgio Rocha e Ciro Expedito Scheraiber

 

Idosos e asilos – O MP no Rádio da semana passada falou sobre a população idosa e as Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), estabelecimentos que antigamente eram chamados de “asilos”. A entrevistada foi a procuradora de Justiça Rosana Beraldi Bevervanço, coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos do Idoso e da Pessoa com Deficiência, do MPPR. Clique aqui e acesse a conversa.

Gratuito – O programa MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e pode ser veiculado gratuitamente por qualquer emissora. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem