Comunicação Social do MPPR

20/03/2018 - Controle externo da atividade policial - Denilson Soares de Almeida

O papel da polícia, tanto Civil, quanto Militar, é zelar pela manutenção da segurança da população, da ordem pública e do cumprimento das leis. Muitos policiais trabalham de acordo com essas responsabilidades, mas, como em toda categoria, alguns acabam se desviando de sua função original e cometendo crimes. Para falar dessa questão e sobre o trabalho do Ministério Público do Paraná no controle externo da atividade policial, recebemos nesta semana no MP no Rádio o promotor de Justiça Denilson Soares de Almeida, coordenador da unidade de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco.

Durante a conversa, ele explica o que é o controle externo da atividade policial, fala sobre a participação das corregedorias das polícias nesse processo, aponta os crimes mais comumente praticados por policiais que são apurados pelo Gaeco e explica como a população pode noticiar situações de crimes que envolvam policiais.

Clique aqui para baixar o bloco um (6min54s) e aqui para o bloco dois (7m59s). Também é possível fazer o download em bloco único, clicando aqui (13min41s). Se você só quer ouvir o programa, clique aqui.

Denilson Soares de Almeida

Bebidas nos estádios – Na semana passada, o MP no Rádio tratou da proibição da venda de bebidas alcoólicas em estádios. Os entrevistados foram os procuradores Ciro Expedito Scheraiber, que é coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor, e Mauro Sérgio Rocha, que atua no Núcleo de Controle de Constitucionalidade do MPPR. Clique aqui e acesse a conversa.

Gratuito – O programa MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e pode ser veiculado gratuitamente por qualquer emissora. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem