Comunicação Social do MPPR

27/03/2018 - Acolhimento de crianças e adolescentes - Mônica Louise de Azevedo

Em casos extremos, quando uma criança ou adolescente está em situação de risco dentro de casa, é possível que a Justiça determine o afastamento do convívio familiar, ou seja, a criança deixa a casa da família e vai para uma unidade de acolhimento. Atualmente, o Paraná tem 313 estabelecimentos desse tipo, que mantêm cerca de 2,4 mil crianças e adolescentes.

Para falar sobre esse tema, que é bastante delicado, recebemos no MP no Rádio a procuradora de Justiça Mônica Louise de Azevedo, que é coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente e da Educação, do Ministério Público do Paraná. Na entrevista, ela aponta quais situações levam à imposição desse tipo de medida, explica como funcionam as unidades que recebem as crianças e adolescentes e fala do tempo de acolhimento e sobre a atuação do MPPR nessa área.

Clique aqui para baixar o bloco um (7min58s) e aqui para o bloco dois (7m12s). Também é possível fazer o download em bloco único, clicando aqui (14min27s). Se você só quer ouvir o programa, clique aqui.

Monica Louise de Azevedo

Crimes praticados por policiais – A edição da semana passada do MP no Rádio tratou do trabalho do Ministério Público do Paraná no controle externo da atividade policial. O entrevistado foi o promotor de Justiça Denilson Soares de Almeida, coordenador da unidade de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Durante a conversa, ele explica o que é o controle externo da atividade policial, fala sobre a participação das corregedorias das polícias nesse processo, aponta os crimes mais comumente praticados por policiais que são apurados pelo Gaeco e explica como a população pode noticiar situações de crimes que envolvam policiais. A entrevista pode ser acessada aqui.

Gratuito – O programa MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e pode ser veiculado gratuitamente por qualquer emissora. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnoradio@2mppr.mp.br ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem