Comunicação Social do MPPR

30/04/2018 - Projeto Semear de enfrentamento às drogas - Guilherme de Barros Perini

O MP no Rádio desta semana fala sobre o Projeto Semear, estratégia do Ministério Público do Paraná, iniciada em 2012, voltada a desenvolver ações para a prevenção do consumo de drogas, atendimento aos usuários, repressão ao tráfico e capacitação de membros e servidores do MPPR para atuação nessa área. O entrevistado é o promotor de Justiça Guilherme de Barros Perini, coordenador do trabalho.

Durante a conversa, ele explica como funciona o projeto Semear, discorre a respeito do problema das drogas (inclusive as lícitas, como álcool e tabaco), destaca a importância de ações preventivas para coibir o consumo dessas substâncias e aborda a relação do uso de entorpecentes com outros crimes (como casos de violência doméstica e acidentes de trânsito).

Clique aqui para baixar o bloco um (6min51s) e aqui para o bloco dois (8m38s). Também é possível fazer o download em bloco único, clicando aqui (14min39s). Se você só quer ouvir o programa, clique aqui.

Guilherme Perini

Promotorias itinerantes – O MP no Rádio da semana passada falou da atuação do Ministério Público do Paraná com as promotorias de Justiça itinerantes, uma forma de garantir o atendimento à população nas regiões mais afastadas, em municípios que não são sedes de comarcas. Nesta semana, por exemplo, em 2 de maio, a Promotoria de Justiça de Antonina vai até Guaraqueçaba para atender os moradores daquela localidade. Para falar desse trabalho recebemos a promotora de Justiça Dalva Marin Medeiros, que já desenvolveu ações de atendimento direto à população nos municípios de Cidade Gaúcha, no Noroeste paranaense, e também em Morretes, no Litoral. Clique aqui e confira a entrevista.

Gratuito – O programa MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e pode ser veiculado gratuitamente por qualquer emissora. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem