Comunicação Social do MPPR

08/05/2018 - Lideranças comunitárias - Eduardo Emílio Fenianos e Régis Rogério Vicente Sartori

Em uma democracia, que valoriza a participação popular, pessoas que atuam como líderes comunitárias têm um papel importante. Mas, afinal, o que é uma liderança comunitária? Como trabalham esses agentes de transformação social? A propósito do Dia Nacional do Líder Comunitário, celebrado em 5 de maio, o programa MP no Rádio esclarece essas e outras dúvidas sobre o tema.

Os entrevistados são o promotor de Justiça Régis Rogério Vicente Sartori, que atua na Promotoria das Comunidades de Curitiba, e Eduardo Emílio Fenianos, jornalista e advogado que idealizou o projeto “Urbenauta”, iniciativa que o colocou em contato com diversas comunidades em Curitiba e outras cidades paranaenses. Durante a conversa, eles falam sobre o valor da atuação das lideranças comunitárias para a população e da relação do trabalho dessas pessoas com o do Ministério Público.

Clique aqui para baixar o bloco um (6min09s) e aqui para o bloco dois (9m01s). Também é possível fazer o download em bloco único, clicando aqui (14min10s). Se você quer somente ouvir o programa, clique aqui.

Eduardo Fenianos e Régis Sartori

Projeto Semear – Na semana passada, o programa teve como tema a questão das drogas, com destaque para o Semear, projeto estratégico do MPPR que realiza ações voltadas a coibir o consumo e o tráfico de entorpecentes no estado. O entrevistado foi o coordenador do Semear, promotor de Justiça Guilherme de Barros Perini. A entrevista pode ser acessada aqui.

Gratuito – O programa MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e pode ser veiculado gratuitamente por qualquer emissora. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem