Comunicação Social do MPPR

26/06/2018 - Prevenção às drogas - Guilherme de Barros Perini

Durante todo o mês de junho o Ministério Público do Paraná participa de ações do projeto “Junho Paraná sem Drogas”, iniciativa coordenada pelo Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Conesd). Como parte das iniciativas, nesta terça-feira, 26 de junho, “Dia internacional contra o abuso e o tráfico ilícito de drogas”, o MP no Rádio fala sobre esse assunto, destacando a prevenção.

O convidado do programa é o promotor de Justiça Guilherme de Barros Perini, que coordena, no MPPR, o Semear, projeto voltado à promoção de políticas públicas relacionadas ao tema.

Clique aqui para baixar o bloco um (7min34s) e aqui para o bloco dois (7m50s). Também é possível fazer o download em bloco único, clicando aqui (14min36s). Se você quer somente ouvir o programa, clique aqui.

Rodas de conversa – Entre as ações do “Junho Paraná sem Drogas” que têm participação direta do MPPR, o destaque são as rodas de conversa entre promotores de Justiça e estudantes da rede pública estadual. O trabalho é coordenado pela Secretaria Estadual de Educação (Seed), em parceria com o MPPR, por meio do Projeto Estratégico Semear, com apoio do Conesd. Haverá encontros em escolas estaduais nas cidades de Apucarana, Arapongas, Jandaia do Sul, Campo Mourão, Cianorte, Ubiratã, Goioerê, Mariluz, Guarapuava, Siqueira Campos, Figueira, Tomazina, Ibaiti, Jaboti, Japira, Conselheiro Mairinck, Guapirama, Pinhalão, Antonina, Campo Largo e Curitiba. Clique aqui e saiba mais.

Refugiados – Na edição anterior, a propósito do Dia Mundial do Refugiado, celebrado em 20 de junho, o MP no Rádio tratou dos direitos dessa parcela da população, gente que foi obrigada a deixar o país de origem por questões diversas, como catástrofes naturais, guerras e perseguições políticas ou religiosas. Só no ano passado, segundo o Ministério da Justiça, 33.800 pessoas solicitaram refúgio no Brasil. Os entrevistados foram o promotor de Justiça Rafael Osvaldo Machado Moura, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos (unidade do MPPR) e a estudante de Medicina Veterinária Natasha de Lima, refugiada da Venezuela. A conversa pode ser acessada aqui.

Gratuito – O programa MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e pode ser veiculado gratuitamente por qualquer emissora. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem