Comunicação Social do MPPR

31/01/2018 - Direitos das mulheres presas - Raquel Juliana Fülle

O MP no Rádio trata nesta semana da situação e dos direitos das mulheres presas. Para falar sobre o tema, a convidada é a promotora de Justiça Raquel Juliana Fülle, que integra comissão de trabalho multidisciplinar do Departamento Penitenciário do Paraná, responsável por discutir a Política Estadual de Atenção às Mulheres Privadas de Liberdade e Egressas do Sistema Penal do Estado do Paraná (Peame).

Durante a conversa, ela explica quais as diferenças de tratamento oferecido às presas mulheres em relação aos homens, destaca a situação das presas grávidas ou com filhos pequenos e fala sobre e atuação do Ministério Público na garantia dos direitos dessas pessoas.

Clique aqui para baixar o bloco um (7min43s) e aqui para o bloco dois (7m06s). Também é possível fazer o download em bloco único, clicando aqui (14min04s). Se você quer somente ouvir o programa, clique aqui.

Raquel Juliana Fülle

Assistência farmacêutica – Na edição da semana passada, o MP no Rádio tratou da distribuição de medicamentos, questão que é uma das principais demandas da população na área da saúde que chegam aos promotores e promotoras de Justiça do Ministério Público do Paraná. O entrevistado foi o promotor de Justiça Fábio Vermeulen Carvalho Grade, que atua na área da saúde em Ponta Grossa, pelo MPPR. Clique aqui e acesse a entrevista.

Gratuito – O programa MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e pode ser veiculado gratuitamente por qualquer emissora. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem