Comunicação Social do MPPR

21/08/2018 - Atuação do Ministério Público na saúde - Angelo Mazzuchi Santana Ferreira

Questões de saúde estão entre as maiores demandas feitas pela população aos agentes do Ministério Público do Paraná. De março de 2017 a março deste ano, foram registrados quase 30 mil atendimentos sobre saúde feitos pela instituição em todo o estado.

Para falar sobre o trabalho do Ministério Público na área de saúde pública, o MP no Rádio recebe nesta semana o promotor de Justiça Angelo Mazzuchi Santana Ferreira. Durante a conversa, ele explica as atribuições dos agentes ministeriais nesse campo, aponta as solicitações mais comuns, relacionadas à saúde, feitas aos promotores de Justiça e fala ainda sobre o problema da judicialização da saúde e dos desafios para o bom funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Clique aqui para baixar o bloco um (8min) e aqui para o bloco dois (7m04s). Também é possível fazer o download em bloco único, clicando aqui (14min16s). Se você quer somente ouvir o programa, clique aqui.

Angelo Mazzuchi

Bullying – A edição da semana passada do MP no Rádio tratou do bullying entre crianças e adolescentes, tema que preocupa muito pais e educadores. A entrevistada foi a pedagoga Ângela Christianne Lunedo de Mendonça, que trabalha no MPPR, no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança, do Adolescente e da Educação. Durante a conversa, ela explica o que caracteriza o bullying, comenta a lei antibullying e fala do papel dos pais e da escola para enfrentar essa forma de violência, tanto dando suporte às vítimas quanto encaminhando as crianças e adolescentes responsáveis pelas agressões. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O programa MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e pode ser veiculado gratuitamente por qualquer emissora. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

 

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem