Comunicação Social do MPPR

11/12/2018 - Dia Nacional do Ministério Público - Eliezer Gomes da Silva

Desde janeiro deste ano até novembro, os promotores de Justiça do Ministério Público do Paraná realizaram quase 132 mil atendimentos diretos à população, entre consultas feitas pessoalmente e via internet, além de apresentarem à Justiça 16 mil ações civis públicas e 90 mil denúncias criminais. Além disso, no mesmo período, só em processos de defesa do patrimônio público, foram solicitados pelo MPPR o ressarcimento do erário em R$ 234 milhões. Para explicar melhor como funciona o trabalho da instituição, a propósito do Dia Nacional do Ministério Público, celebrado em 14 de dezembro, o MP no Rádio recebe o procurador de Justiça Eliezer Gomes da Silva, que é subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do Ministério Público do Paraná.

Durante a conversa, ele explica o que é o Ministério Público, fala das áreas de atuação da instituição e de como o trabalho dos promotores de Justiça pode impactar na vida de todos e explica como a comunidade pode buscar os agentes ministeriais em todo o Paraná.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Acessibilidade – Na semana passada, o MP no Rádio tratou de acessibilidade, tema fundamental a todos, mas especialmente importante para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, como idosos. A entrevistada é a promotora de Justiça Melissa Cachoni Rodrigues, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos do Idoso e da Pessoa com Deficiência, unidade do MPPR. A entrevista pode ser acessada aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem