Comunicação Social do MPPR

26/12/2018 - Riscos do armamento por civis - Roberson Luiz Bondaruk

Roberson Luiz BondarukO MP no Rádio desta semana fala do armamento de civis. A discussão é bastante polêmica – conforme números do Atlas da Violência, divulgados em junho deste ano, as armas de fogo são a causa de 71% dos homicídios registrados no Brasil. No dia 11 deste mês, em Campinas (SP), um homem armado abriu fogo contra várias pessoas em uma igreja, incidente que resultou em cinco mortes – inclusive a do atirador. Afinal, esses assassinatos têm ou não relação com a facilidade de acesso às armas? Países em que a venda de armamento é liberada apresentam menores índices de violência? Para responder a essas e outras perguntas, o programa entrevista o coronel da Polícia Militar Roberson Luiz Bondaruk, que é especialista em segurança.

 

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco 2

 

Direitos dos animais – Quais os direitos afetos aos animais? Como a legislação trata a questão dos maus tratos e do abandono? Como o Ministério Público atua nessa matéria? Essas e outras questões relacionadas à proteção dos animais – domésticos, silvestres e de abate – foram destaque na edição anterior do MP no Rádio. O entrevistado foi o promotor de Justiça Alexandre Gaio, coordenador regional do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo, o Gaema, da Região Metropolitana de Curitiba, do Ministério Público do Paraná. Para ouvir e baixar o programa clique aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem