Comunicação Social do MPPR

19/03/2019 - Divulgação indevida de imagem - Heric Stilben

Heric StilbenO MP no Rádio desta semana trata da divulgação por terceiros, na internet e em redes sociais, de imagens de pessoas envolvidas em crimes e acidentes. No caso recente da escola de Suzano (SP), por exemplo, foram disseminadas fotos tanto das vítimas quanto dos criminosos, não apenas na mídia convencional, mas por muitos usuários de redes sociais e de sistemas de mensagens (Facebook, Instagram e WhatsApp, entre outras).

O programa recebe o promotor de Justiça Heric Stilben, do Ministério Público do Paraná, que fala da legislação relacionada à propagação de imagens nessas situações, da possibilidade de responsabilização penal e cível de quem adota esse tipo de conduta e de como o Ministério Público pode atuar nessas situações.

 

Entrevista em bloco único

 

Entrevista em partes: bloco um

 

Entrevista em partes: bloco dois

 

Jovens e direitos humanos – Na edição passada, o programa tratou do levantamento “Diagnóstico da percepção dos jovens em Direitos Humanos”, pesquisa sobre direitos humanos feita pelo MPPR com estudantes do ensino médio de todo o estado. Para falar sobre o trabalho e também explicar a atuação do Ministério Público nessa área, o programa MP no Rádio recebeu o procurador de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos, do MPPR. A entrevista está disponível aqui.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem