Comunicação Social do MPPR

Institucional

31/05/2011

Comitê de Gestão Estratégica avalia o desempenho dos projetos e indicadores

No dia 26 de maio foi realizada, na sede do MP-PR, a 3ª reunião do Comitê de Gestão Estratégica (CGE), para analisar a situação dos projetos e indicadores estratégicos da instituição. O procurador-geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, fez a abertura do encontro, que contou com a presença de representantes das Subprocuradorias-Gerais das áreas Administrativa, Jurídica e de Planejamento, da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), da Associação dos Servidores (ASSEMP), do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, da Corregedoria-Geral, da Ouvidoria-Geral e do Gabinete do Procurador-Geral de Justiça.

Após exposição sobre as funcionalidades do software FlexSI, ferramenta que agrupa informações para monitoramento dos objetivos, gestão dos indicadores e planos de projetos, foi apresentada a situação atual dos mais de trinta projetos estratégicos do MP-PR, dando-se ênfase aos seus pontos positivos e aspectos críticos.

Percebeu-se que os principais avanços ocorreram nos projetos estratégicos da área meio, gerenciados pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos. Entre eles, o de "Excelência na gestão administrativa", em que foram mapeados e organizados os processos de trabalho, a adequação do controle de estoque, compras e aquisições de materiais; "Boas práticas em gestão", que incluem projetos de desenvolvimento de lideranças e avaliação de competências; "Clima organizacional", com o lançamento da pesquisa específica, no último dia 25 de maio; "Infraestrutura de órgãos e unidades", com destaque para o plano qüinqüenal de obras, reformas e adaptação de espaço físico; e "Gestão documental", que visa a organização de documentos e arquivos.

Outra novidade foi a inclusão, no planejamento estratégico do MP-PR, de três novos projetos: "Plano de modernização de carreiras", "Tabelas processuais unificadas" e "Plano de política e segurança institucional".

Ainda na reunião foram destacados os seguintes projetos da área-fim: lançamento da campanha da Educação, denominada "100% Pré Escola", no próximo dia 8 de junho, que visa incentivar a criação gradativa de vagas nas escolas públicas municipais para crianças de quatro e cinco anos, até 2016; "Central de Atendimento ao Cidadão em Curitiba", que tem como objetivo melhorar o atendimento da instituição, seja presencialmente, seja nos contatos telefônicos ou pela internet; "MP Social", que objetiva atender demandas das comunidades das regiões mais vulneráveis do Estado; "Atuação Integrada em Defesa do Patrimônio Público", com o intento de otimizar a atuação hoje desenvolvida na área; e "Enfrentamento à Drogadição", com o envolvimento das áreas da criança e do adolescente, dos direitos constitucionais, da educação e da saúde, dentre outros.

O calendário com as próximas reuniões do CGE já está estabelecido: 15 de agosto, 3 de outubro e 5 de dezembro. Na próxima reunião, o Comitê Gestor irá concluir a etapa da revisão dos indicadores estratégicos. Mais detalhes estão disponíveis no link.


Foto da reunião do Comitê Estratégico


Foto da reunião do Comitê Estratégico


Foto da reunião do Comitê Estratégico


Foto da reunião do Comitê Estratégico


31/05/2011
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem