Comunicação Social do MPPR

Edital

15/08/2019

Calendário de provas do teste para estagiários de ensino médio é alterado

A Escola Superior do Ministério Público do Paraná informa aos candidatos inscritos para seleção de estagiários de ensino médio que o ensalamento não será divulgado nesta quinta-feira, 15 de agosto, e que as provas não mais ocorrerão nos dias 19 e 20 de agosto, conforme previsto inicialmente no edital. Um novo edital será divulgado no dia 23 de agosto com datas, horários e locais de provas.

A mudança se fez necessária em função do elevado número de interessados: no total, 2.664 candidatos se inscreveram para o teste. A lista das inscrições aceitas pode ser conferida aqui. No documento, além dos nomes dos estudantes, com respectivos números de RG, constam também os locais e horários que os candidatos selecionaram no momento da inscrição. O ensalamento oficial será confirmado no edital que será publicado no dia 23 de agosto.

A seleção é para dez vagas para início em setembro, em unidades do MPPR situadas em Curitiba, além de formação de cadastro de reserva para as vagas que surgirem durante o período de vigência do concurso (até agosto de 2020). Do processo anterior foram convocados ao todo 240 candidatos.

Prova – O teste seletivo consistirá em prova on-line aplicada nas escolas públicas relacionadas no anexo I do edital. Serão 30 questões objetivas de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa e Matemática e uma proposta de redação.

Os candidatos aprovados assinarão termo de estágio por um ano, prorrogável por igual período. O estágio será realizado por quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período matutino ou vespertino, de acordo com a disponibilidade das vagas. Será concedida bolsa-auxílio de R$ 875,20, mais auxílio-transporte de R$ 170,00.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3250-4960.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem