Comunicação Social do MPPR

Comunicação

22/11/2019

MPPR lança podcast para comentar jurisprudência sob viés institucional

O Ministério Público do Paraná lança nesta quarta-feira, 2 de outubro, o podcast Julgados e Comentados, que vai tratar das principais decisões tomadas por Tribunais de todo o país e Cortes Internacionais sob a ótica do Ministério Público.

A cada 15 dias, um convidado vai trazer uma jurisprudência para comentar de que forma o julgamento pode afetar o trabalho de todos que operam no sistema de justiça, além do impacto para a sociedade. A condução dos episódios será feita pelo promotor de Justiça Eduardo Cambi, coordenador da Escola Superior do MPPR.

No episódio de estreia, o convidado é o procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná Paulo César Busato, que trouxe à discussão o julgamento do habeas corpus (HC) 166.373, no qual o Supremo Tribunal Federal (STF) discute a ordem segundo a qual as alegações finais devem ser apresentadas em ações penais que envolvem réus com acordo de delação premiada. A continuidade desse julgamento ocorreu nesta quarta-feira, 2 de outubro – motivo pelo qual foi escolhida a data para estreia. Por maioria de votos, o plenário do STF decidiu que, em ações penais com réus colaboradores e não colaboradores, é direito dos delatados apresentarem as alegações finais depois dos réus que firmaram acordo de colaboração. Nesta quinta (3), o Supremo deve fixar uma tese para orientar outras instâncias do Judiciário na decisão de casos semelhantes.

O Julgados e Comentados estará disponível no site do Ministério Público do Paraná e nas principais plataformas de podcast, como Spotify, Apple e Google Podcasts. Nos aplicativos, o usuário poderá optar por assinar (seguir) o podcast para receber notificação a cada novo episódio!

O ouvinte também pode sugerir temas, entrevistados, fazer críticas ou comentários sobre cada episódio. Basta mandar para o e-mail julgadosecomentados@mppr.mp.br.

 

Ouça aqui Spotify Apple Podcasts  Deezer Google Podcasts

 

 

MP no Rádio e MP Responde

O Ministério Público do Paraná tem outros dois programas disponibilizados em formato podcast: o MP no Rádio, que tem cerca de 15 minutos e entrevista convidados sobre temas de interesse da população de forma clara e objetiva, como direito de família, saúde, patrimônio público, educação, meio ambiente e segurança, e o MP Responde, no qual promotores de Justiça e convidados esclarecem dúvidas da população em áudios de aproximadamente um minuto.

 

Saiba mais

 

02/10/2019

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem