Comunicação Social do MPPR

MP no Rádio

12/11/2019

Epidemia de dengue e surtos de sarampo pautam entrevista

MP no RádioO MP no Rádio trata nesta edição de dois problemas de saúde sérios e que têm preocupado muita gente em todo o Paraná: o avanço da dengue, que deve aumentar especialmente nos próximos meses, com a elevação das temperaturas, e a volta do sarampo, inclusive em adultos. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde Pública, divulgados no início de novembro, há 239 municípios com surtos de dengue no Paraná. Já o sarampo, depois de 20 anos, voltou a ser registrado no estado, especialmente em Curitiba e região metropolitana.

Para falar sobre esses problemas e explicar como o Ministério Público do Paraná atua nessas situações, o programa recebe a promotora de Justiça Caroline Chiamulera, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção à Saúde Pública, do MPPR.

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes: bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

Moradia digna – Na edição passada o MP no Rádio falou sobre o direito à habitação. O entrevistado é o procurador de Justiça Alberto Vellozo Machado, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo, do Ministério Público do Paraná. O país tem perto de 6 milhões de famílias que vivem sem condições de moradia digna – seriam cerca de 290 mil só no Paraná. Clique aqui e confira a entrevista.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem