Comunicação Social do MPPR

MP no Rádio

19/11/2019

Edição trata da importância do Dia Nacional da Consciência Negra

Nesta semana, em 20 de novembro, é celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra, instituído em 2011 a partir da Lei Federal 12.519. A propósito da data, o MP no Rádio recebe nesta edição a defensora pública Rita Cristina de Oliveira, coordenadora do Grupo de Trabalho Nacional de Políticas Étnico Raciais da Defensoria Pública da União.

Durante a conversa, a partir de dados relacionados a violência e economia – que apontam as pessoas negras como as maiores vítimas de homicídio e com salários muito menores que os da população não negra – ela explica porque é tão importante falar sobre a questão racial no Brasil. A defensora pública fala também de políticas afirmativas (cotas) e de racismo institucional.

 

Entrevista em bloco único

Entrevista em partes:bloco um

Entrevista em partes: bloco dois

 

Dengue e sarampo – Na semana passada, o MP no Rádio tratou de dois problemas de saúde sérios e que têm preocupado muita gente em todo o Paraná: o avanço da dengue e a volta do sarampo (inclusive em adultos). A entrevistada é a promotora de Justiça Caroline Chiamulera, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção à Saúde Pública, do Ministério Público do Paraná. O programa pode ser acessado aqui.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR com apoio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar). As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente, por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, os contato são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem