Comunicação Social do MPPR

Cidadania

25/11/2019

Central de Atendimento é inaugurada nesta sexta em Foz do Iguaçu

A população de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, passa a contar a partir desta sexta-feira, 29 de novembro, com nova estrutura do Ministério Público do Paraná destinada ao atendimento ao público: a Central de Atendimento.

Na nova unidade, uma equipe formada por servidores da instituição, sob a coordenação de um promotor de Justiça designado, estará à disposição para acolher a população, fornecer orientações jurídicas e prestar esclarecimentos sobre seus direitos fundamentais, como o acesso aos serviços públicos – por exemplo, os serviços de saúde pública, vagas em creches ou questões ligadas ao direito à moradia. O objetivo é ampliar o acesso dos cidadãos ao Ministério Público e aos seus direitos, aproximando o MPPR da população e fazendo da Central de Atendimento uma referência, especialmente para as comunidades vulneráveis, que terão um local centralizado para atendimento de seus múltiplos problemas.

A coordenadora da Política Estadual de Atendimento ao Público do MPPR, Mônica Louise de Azevedo, destacou o objetivo da iniciativa: “O Ministério Público tem como missão institucional se aproximar da comunidade. Todas as demandas que dizem respeito ao cidadão podem ser levadas à instituição para orientação e encaminhamento. A Central de Atendimento deve ser um canal de comunicação direta entre o MPPR e o cidadão”, afirmou.

Centrais – Instaladas em outros sete municípios (Curitiba, Cianorte, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Umuarama e União da Vitória), as Centrais de Atendimento funcionam como a primeira “porta de entrada” ao Ministério Público pela população dos grandes centros urbanos. Somente de janeiro a outubro deste ano, foram registrados 27.567 atendimentos feitos pelas centrais em todo o estado. Entre as demandas mais recorrentes, estão aquelas relacionadas à área da saúde (como acesso a medicamentos, exames e cirurgias), questões relativas à família (pensão alimentícia, guarda dos filhos) e aos direitos dos idosos. Nas comarcas que não contam com as Centrais, todas as Promotorias de Justiça estão à disposição para receber e orientar a população.

Funcionamento – A Central de Atendimento do MPPR em Foz do Iguaçu funcionará na Rua Epifânio Sosa, 111, no bairro Polo Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.

SERVIÇO
Inauguração da Central de Atendimento do MPPR em Foz do Iguaçu
Data:
Sexta-feira, 29 de novembro
Horário: 10 horas
Local: Rua Epifânio Sosa, 111, Polo Centro, Foz do Iguaçu

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
(41) 3250-4264

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem