Comunicação Social do MPPR

MP Responde

12/02/2020

Contraturno e matrícula de criança com deficiência pautam edição

MP RespondeNesta semana, com a volta às aulas na maioria das escolas paranaenses, o MP Responde atende dúvidas relacionadas à educação, notadamente quanto a matrículas nas escolas e serviços para crianças e adolescentes com deficiência. Quem esclarece as questões é o promotor de Justiça David Kerber de Aguiar, do Ministério Público do Paraná.

- Tenho um filho com deficiência, mas estou com dificuldade para fazer a matrícula dele na escola, especialmente na rede particular. A quem posso denunciar?

- Tenho um filho com Síndrome de Down, que fazia contraturno, mas a escola não quer mais oferecer, porque diz que não tem profissional para acompanhá-lo. A escola pode se negar a oferecer o contraturno para o meu filho?

Serviço à população – O MP Responde tem o formato de spot com aproximadamente um minuto de duração nos quais procuradores e promotores de Justiça respondem perguntas relacionadas ao trabalho do Ministério Público e a assuntos jurídicos.

Os spots podem ser veiculados gratuitamente por qualquer rádio interessada. As perguntas são baseadas em questões da comunidade que chegam ao MPPR, e também é possível sugerir temas. Os contatos são o e-mail: mpnoradio@mppr.mp.br ou o telefone (41) 3250-4469.

Podcasts – Os programas de rádio do MPPR também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Edições anteriores:

- O que o Estatuto da Criança e do Adolescente garante na proteção à saúde de crianças e adolescentes?

- O que os pais podem fazer para evitar a gravidez indesejada em adolescente?

- Estou me separando do meu marido e quero ficar com a guarda dos filhos. Posso procurar o Ministério Público para me ajudar?

- Meu pai faleceu e está havendo uma briga na família pela herança. Podemos procurar o Ministério Público para ajudar nessa questão?

- Desconfio de fraude em um concurso público que está sendo promovido na minha cidade. A quem eu posso denunciar?

- Saiu o resultado de um concurso da prefeitura da minha cidade, e só gente ligada ao prefeito passou. O Ministério Público pode investigar?

 

Todas as edições

 

 

 

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem