Comunicação Social do MPPR

Institucional

07/03/2012

HOJE - MP-PR empossa novo procurador de Justiça e três promotores substitutos

Nesta sexta-feira, 9 de março, às 17 horas, no gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, na sede do MP-PR, em Curitiba (Rua Marechal Hermes, 751, Centro Cívico), Marco Antônio Corrêa de Sá toma posse como procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná.

Pela manhã, foram empossados três novos promotores substitutos, Juliana Martins Zaupa, Raphaela de Almeida Silva e Ricardo Baldacin Salgado. Eles foram aprovados no concurso realizado em 2011 – o processo seletivo mais concorrido já realizado na instituição, com 3.062 candidatos inscritos (confira logo mais a cobertura da posse, com fotos).

Juliana formou-se em Direito pelas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, em Presidente Prudente (SP), em 2004. Foi estagiária do MP-SP e do MPF em São Paulo. Foi nomeada para a 50ª Seção Judiciária, de Umuarama. Raphaela graduou-se em Direito em 2006, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atuou como advogada na área de telecomunicações. No MP-PR, foi nomeada para a 41ª Seção Judiciária, de Paranaguá. Ricardo é formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), concluído em 2010. Exerceu a advocacia por aproximadamente dez anos, principalmente no Estado de São Paulo, prestando serviços para empresas e escritórios especializados. Foi nomeado para a 52ª Seção Judiciária, de Wenceslau Braz.

Procurador - Às 17h, Marco Antônio Corrêa de Sá toma posse como procurador de Justiça. Natural de Rio Bonito (RJ), ‘adotou’ o Paraná quando ingressou no MP-PR, por concurso público, em 1990. Na instituição, passou pelas comarcas de Wenceslau Braz, Ponta Grossa, Nova Londrina, Capanema, Campo Largo e Curitiba. Na capital, atuou especialmente na área cível, com destaque para a defesa do patrimônio público. Atualmente trabalhava junto à Coordenadoria de Recursos Cíveis.

09/03/2012
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem