Comunicação Social do MPPR

Institucional

08/10/2012

Comitê define prioridades institucionais para os próximos dois anos

Os projetos estratégicos institucionais voltaram a ser debatidos no Ministério Público do Paraná durante a sexta reunião ordinária do Comitê de Gestão Estratégica (CGE), ocorrida em 26 de setembro. Quatro áreas foram confirmadas como prioritárias para os próximos dois anos: a criminal, a ambiental, a social e a de habitação e urbanismo. Alguns projetos foram readequados para atender à demanda estabelecida: A Integração da Atuação Criminal Tradicional com o Combate à Corrupção e a Defesa do Patrimônio Público, Revitalização das Promotorias Ambientais por Bacias Hidrográficas, Ministério Público Social e Enfrentamento da Drogadição.

O procurador-geral de Justiça Gilberto Giacoia avaliou positivamente o andamento dos projetos estratégicos da instituição e reafirmou seu compromisso de dar continuidade ao processo de modernização na gestão do MP-PR. “Estamos continuando um trabalho que sempre teve definição de projetar-se para o futuro e não ficar departamentalizado, e que superasse qualquer tom de pessoalidade. Nesse sentido, a reunião do CGE reafirmou as prioridades institucionais segundo o mote ideológico do MP Social, readequando-as às propostas que foram objeto de debate político-institucional, que culminou com a eleição do PGJ”, concluiu.

Resultados -
Na ocasião, o Comitê elevou a projeto estratégico institucional o Movimento Paraná Sem Corrupção, a Regulamentação da Procuradoria-Geral de Justiça e a Modernização da Lei Orgânica do MP-PR. Por já terem sido concluídos, alguns projetos foram formalmente encerrados. É o caso do Plano Diretor de Comunicação (da Assessoria de Comunicação), do Velamento Preventivo de Fundações (do CAOP Cíveis, Falimentares, de Liquidações Extrajudiciais, das Fundações e do Terceiro Setor) e do Avaliação da Conformidade dos Estabelecimentos Penais Paranaenses (do CAOP Criminal, do Júri e de Execuções Penais).

Como funciona - O Comitê de Gestão Estratégica é o colegiado responsável pelo monitoramento do processo de gestão estratégica no MP-PR. O órgão é composto por doze participantes: o procurador-geral de Justiça, os subprocuradores-gerais de Justiça para Assuntos Jurídicos, Administrativos e de Planejamento Institucional, o corregedor-Geral, o ouvidor-Geral, o coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), o diretor-secretário da PGJ, um representante indicado pelo Colégio de Procuradores de Justiça e outro pelo Conselho Superior do MP-PR, além de um membro e um servidor indicados pelas respectivas Associações que representam as classes, APMP e Assemp.

Imagem da reunião

Foto da reunião do Comitê de Gestão Estratégica

09/10/2012
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem