Comunicação Social do MPPR

Institucional

17/06/2013

TOLEDO - Mais um deputado federal se manifesta contra a PEC 37

Em reunião realizada nesta segunda-feira (17/06) com os promotores de Justiça de Toledo (região Oeste do Estado), no prédio das Promotorias de Justiça daquela comarca, o deputado federal Dilceu Sperafico manifestou-se contrário à Proposta de Emenda Constitucional nº 37, que retira os poderes de investigação do Ministério Público e de outros órgãos. Agora, já são 20 deputados paranaenses que se manifestaram contra a Proposta.

Participaram do encontro com o deputado os promotores de Justiça Giovani Ferri, Sandres Sponholz, José Roberto Moreira, Katia Kruger, Gustavo Bravo e Ricardo Alessandro dos Santos. O parlamentar disse que não concorda com a PEC nos termos da atual redação apresentada para votação no próximo dia 26, explicando que a sua posição final vai depender da redação do relatório sobre a PEC.

O deputado federal salientou, ainda, que a atividade investigatória criminal pelo Ministério Público é de fundamental importância para o Brasil, havendo necessidade, apenas, de regulamentação específica para definição das prerrogativas e deveres dos promotores de Justiça no exercício desta atribuição.

Saiba qual é a posição dos parlamentares paranaenses em relação à PEC 37.

Envie um e-mail aos deputados federais para que se manifestem contra a Proposta.
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem