Comunicação Social do MPPR

Institucional

16/10/2009

16/10/2009 - CURITBA - Representantes do Ministério Público brasileiro “levantam-se” em apoio aos objetivos do milênio

Em pé, procuradores-gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União participaram de ação da ONU para a erradicação da pobreza

Durante reunião do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça dos Estados e da União (CNPG), realizada nesta sexta-feira (16), em Curitiba (PR), 23 procuradores-gerais dos Ministérios Públicos de todo o Brasil puseram-se em pé, por alguns minutos, em apoio aos oito objetivos do milênio.

Neste gesto, os chefes do Ministério Público brasileiro uniram-se a milhares de pessoas de todo o planeta que, entre hoje (16) e domingo (18), estarão participando do movimento “Levante-se”, proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU), em reforço ao compromisso que as lideranças mundiais assumiram em busca de soluções para graves problemas mundiais relacionados à fome, à miséria, à educação, à igualdade de gênero, à saúde e ao meio ambiente.

A procuradora-geral de Justiça do Ceará, Maria do Perpétuo Socorro França Pinto, coordenou a mobilização, ressaltando a necessidade de esforços mútuos, em todos os segmentos da sociedade, para o alcance das metas do milênio, em especial, a de erradicação da pobreza. “Estamos nos levantando porque nos recusamos a aceitar que, ainda hoje, milhares de pessoas morram no mundo, diariamente, como resultado da pobreza extrema”, ressaltou.

A reunião do CNPG é a primeira realizada sob a presidência do procurador-geral de Justiça do Paraná, Olympio de Sá Sotto Maior Neto. Ele assumiu o cargo na última quinta-feira (15), em cerimônia que reuniu diversas autoridades do Paraná e do Brasil, no Museu Oscar Niemayer, em Curitiba. As decisões do Colegiado interferem na atuação do Ministério Público em todo o país.

Para saber mais, acesse o site www.cnpg.org.br. Informações sobre os objetivos do milênio e a mobilização "Levante-se" podem ser encontradas no site www.pnud.org.br.


Informações para a imprensa com:
Maria Amélia Lonardoni / Jaqueline Conte
(41) 3250-4228 / 4229
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem