Comunicação Social do MPPR

Institucional

27/11/2009

Nova Lei de Adoção é tema de seminário no dia 3

"A nova Lei de Adoção e os horizontes da convivência familiar" é o tema do seminário que o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente, com o apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional e da Fundação Escola do MP-PR, promove na próxima quinta-feira, 3 de dezembro, na sede do MP-PR, em Curitiba.

O seminário é dirigido a Membros do Ministério Público, Magistrados, Conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselheiros Tutelares, dirigentes e técnicos das entidades de acolhimento institucional de todo o Estado. As inscrições são limitadas e gratuitas e podem ser feitas clicando aqui. Mais informações podem ser obtidas no CEAF e no CAOPCA, pelos telefones (41) 3250-4712 (CAOPCA) e (41) 3250-4189 (CEAF) ou pelos endereços eletrônicos caopca@mppr.mp.br e cursosmp@mppr.mp.br.

Clique aqui para ver a programação do seminário.

Encontro Estadual da ABMP No dia 4, a Associação Brasileira dos Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores da Infância e da Juventude promove outro evento na área da infância. O encontro estadual da ABMP também será realizado no auditório da sede do MP-PR, onde serão debatidos, entre outros temas, a necessidade de implementação de uma política municipal socioeducativa, o combate à evasão escolar e a prevenção e tratamento para drogadição entre crianças e adolescentes, compreendendo programas de atendimento em regime ambulatorial e hospitalar. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (41) 3250-4703 / 4711 e 4712.

Clique aqui para ver a programação completa do encontro da ABMP.

Resoluções de autorização – Os Promotores de Justiça estão autorizados a participar do seminário sobre adoção, sem prejuízo dos serviços essenciais e sem ônus para a instituição, conforme a Resolução PGJ 2679/2009. Nos mesmos moldes, os Promotores de Justiça com atuação na área da infância estão autorizados a participar do encontro da ABMP, de acordo com a Resolução PGJ 2692/2009.


27/11/2009
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem