SUBPLAN participa do Fórum Nacional de Gestão do CNMP

Data 01/01/1970 | Assunto:  Planejamento Institucional

O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional, Bruno Sérgio Galatti e a diretora do Departamento de Planejamento e Gestão – DPG, Elaine Kawa participaram nos últimos dias 22 e 23 de maio, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília, do primeiro encontro do Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público,  que reúne servidores e membros envolvidos com planejamento estratégico e gestão pública para trocar experiências sobre as boas práticas adotadas em seus Estados e encontrar projetos de gestão que sejam referência nacional.

O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional, Bruno Sérgio Galatti e a diretora do Departamento de Planejamento e Gestão – DPG, Elaine Kawa participaram nos últimos dias 22 e 23 de maio, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília, do primeiro encontro do Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público, que reúne servidores e membros envolvidos com planejamento estratégico e gestão pública para trocar experiências sobre as boas práticas adotadas em seus Estados e encontrar projetos de gestão que sejam referência nacional.

O presidente do Fórum Nacional de Gestão, conselheiro Jarbas Soares Júnior, lembrou que o fórum é um dos projetos do Planejamento Estratégico Nacional e cuida especialmente de otimizar a atividade-meio do Ministério Público para que seja uma base sólida à construção de atividades-fim fortalecidas. “É imprescindível que a atividade-meio esteja bem orquestrada, para planejarmos como gastar os recursos em projetos prioritários, como investir tempo e capital humano em cada ação”, afirmou. Ele disse ainda que trocar experiências e descobrir boas práticas é fundamental para o trabalho do fórum.

A conselheira Taís Ferraz destacou que o fórum é uma peça importante do Planejamento Estratégico Nacional e o grande desafio agora é “tirar do papel, executar tudo aquilo que foi apontado para fazer parte do Mapa Estratégico”. “É preciso promover essa integração entre os MPs e o fórum será um meio importante para isso”, disse.

Durante a abertura, o promotor de justiça do MPMG, Jairo Cruz, que também é membro do Fórum Nacional de Gestão, disse que traçar as grandes diretrizes do Ministério Público depende de como se executa o planejamento e isso se dá com uma gestão estratégica das ações.

Os membros-auxiliares do CNMP, Cristiano Lajoia e Michel Romano, apresentaram algumas informações sobre o Banco Nacional de Projetos, que também integra o Planejamento Estratégico Nacional.





Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR http://www.comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
http://www.comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=10073