Edição esclarece dúvidas sobre compras na internet e lojas físicas

Data 27/11/2019 | Assunto: MP Responde


Mp RespondePor conta das ações promocionais relacionadas à Black Friday, que neste ano ocorrem no dia 29 de novembro, o MP Responde traz questões que podem ajudar o consumidor. Quem responde as perguntas é o promotor de Justiça Maximiliano Ribeiro Deliberador, do Ministério Público do Paraná. Confira:

- Fiz uma compra pela internet, mas o produto que recebi é diferente do que aparecia no site. Posso devolver e pedir meu dinheiro de volta?

- Comprei uma TV na loja, mas o aparelho não funciona direito. Posso reclamar na loja ou devo procurar a assistência técnica?

Serviço à população – O MP Responde tem o formato de spot com aproximadamente um minuto de duração nos quais procuradores e promotores de Justiça respondem perguntas relacionadas ao trabalho do Ministério Público e a assuntos jurídicos.

Os spots podem ser veiculados gratuitamente por qualquer rádio interessada. As perguntas são baseadas em questões da comunidade que chegam ao MPPR, e também é possível sugerir temas. Os contatos são o e-mail: mpnoradio@mppr.mp.br ou o telefone (41) 3250-4469.

Podcasts – Os programas de rádio do MPPR também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts. Clique aqui e acesse.

Edições anteriores:

- O Gaeco faz parte do Ministério Público?

- Como posso fazer uma denúncia ao Gaeco?

- Numa democracia, é permitido que as pessoas defendam a ditadura, o nazismo ou o comunismo?

- Conheço um casal separado que vive falando mal um do outro para os filhos. Isso é crime? Posso denunciar?

- O que são Direitos Humanos?

- É verdade que a criança que não está com a carteira de vacinação em dia não pode ser matriculada na escola?

 

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