Ministério Público do Paraná realiza nesta quinta-feira (28) eleição para escolha do corregedor-geral que permanecerá no cargo pelos próximos 2 anos

Data 28/11/2019 | Assunto: Institucional


Nesta quinta-feira, 28 de novembro, das 9 às 17 horas, acontece a eleição para o cargo de corregedor-geral do Ministério Público do Paraná. O procurador de Justiça Moacir Gonçalves Nogueira Neto (atual corregedor-geral) é candidato único. A votação ocorrerá exclusivamente por meio eletrônico e o acesso ao sistema deve ser realizado com login e senha institucionais. Todos os procuradores de Justiça têm direito a voto.

VOTE AQUI!

O pleito está regulamentado pela Resolução 21/19, do Colégio de Procuradores de Justiça. O corregedor-geral eleito assumirá a função no dia 12 de dezembro e permanecerá no cargo por dois anos.

Corregedoria-Geral – A Corregedoria-Geral do Ministério Público é o órgão orientador e fiscalizador das atividades funcionais e da conduta dos membros do Ministério Público. Cabe ao corregedor-geral, dentre outras atribuições, realizar correições e inspeções, expedir recomendações aos órgãos de execução, instaurar e presidir procedimentos disciplinares, e remeter aos demais órgãos da Administração Superior do Ministério Público informações necessárias ao desempenho de suas atividades (v. arts. 34 e 36 da Lei Complementar Estadual nº 85/99).






Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR http://www.comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
http://www.comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=22142