ARAPONGAS - MP-PR promove mais ações para a campanha nacional de combate à corrupção

Data 12/03/2012 | Assunto: Institucional


O Ministério Público do Paraná, através da Promotoria de Justiça de Arapongas, no Norte do Estado, inicia nesta semana o trabalho de palestras nas escolas da rede pública da comarca para promover a campanha "O que você tem a ver com a corrupção?". Iniciativa permanente do Ministério Público brasileiro, a campanha busca informar e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de combater os atos ilícitos e propagar a cultura da honestidade no país. O trabalho será promovido em parceria com a Polícia Militar, através do Batalhão da Patrulha Escolar, e da Guarda Municipal. As palestras seguem até setembro.

A campanha "O que você tem a ver com a corrupção?" foi lançada oficialmente em Arapongas no início deste mês, no dia 2 de março, em solenidade que contou com a presença de cerca de 150 pessoas, entre autoridades militares, civis e eclesiásticas, diretores de escolas, presidentes dos Conselhos Municipais de Direitos, de clubes de serviço, entre outros representantes da sociedade civil organizada. “A segunda etapa do trabalho, que começa agora, é disseminar os ideais da campanha para os estudantes, a partir dessa ação que começa nas escolas”, explica o promotor de Justiça Denis Pestana, um dos articuladores da campanha na comarca. Além dele, participam do trabalho os promotores Tiago de Oliveira Gerardi, Sidney maynardes Junior, Marcos Vinícius Pesenti e Juliana Mitsue Botomé..

Parceiros -
Para o lançamento da campanha, realizado no Teatro Vianinha, de Arapongas, a Promotoria de Justiça da comarca contou com o apoio de várias entidades parceiras: Federação das Indústrias do Estado do Paraná - FIEP(representada por Irineu Munhoz, coordenador regional), Conselho Comunitário de Segurança (na pessoa de Douglas Pedroso Lima, 2º vice-presidente), Loja Maçonica Túlio França, Planner Comunicação, Sanepar, Café Itamarati, Secretaria Municipal de Cultura e Guarda Municipal. “Agradecemos a contribuição de todos. Essas parcerias possibilitaram a realização e garantiram sucesso do evento”, diz a promotora Juliana.


campanha arapongas


campanha arapongas


campanha arapongas


campanha arapongas


campanha arapongas


campanha arapongas


campanha arapongas


12/03/2012




Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR http://www.comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
http://www.comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=2250