15/03/2012 - MP-PR lança sistema para aperfeiçoar controle de estagiários

Data 15/03/2012 | Assunto: Institucional


O Ministério Público do Paraná acaba de lançar um software, que permitirá o aperfeiçoamento da gestão do programa de estágio da instituição. O sistema concentrará as informações sobre os estagiários e permitirá maior agilidade nos processos envolvendo: o pagamento das bolsas e dos auxílios transporte, o controle de freqüência e a distribuição das vagas. A ferramenta também facilitará o gerenciamento de solicitações de contratação, de renovações, de suspensões de contratos, de recessos, de permutas, de transferências e de desligamentos.

O sistema foi entregue nesta quinta-feira, 15 de março, ao Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), que dentre suas atribuições, regulamenta, organiza, controla e supervisiona o estágio no MP-PR. A implantação do aplicativo será gradual e deverá terminar no início de abril.

A metodologia para a criação do software foi desenvolvida pela equipe da Divisão de Desenvolvimento de Sistemas (DIDES), do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI). Quatro profissionais trabalham no projeto, que levou 12 meses para ser concluído.

“O software vai substituir o sistema antigo, já ultrapassado do ponto de vista tecnológico, proporcionando mais rapidez nos processos envolvendo os estagiários da instituição”, afirma João Antonio da Cruz Júnior, chefe da DIDES.

“Para o CEAF, o software possibilitará maior dinâmica no gerenciamento dos processos, em especial da elaboração da folha de pagamento dos estagiários”, explicou Demilson C. Aparecido, auxiliar administrativo que atua na Divisão de Estágios do CEAF.
Durante a reunião para a entrega do sistema, a coordenadora do CEAF Samia Saad Galotti Bonavides destacou o trabalho desenvolvido pela equipe do DTI.
“Neste momento importante e significativo da entrega do sistema, cumprimento à equipe que o desenvolveu com grande competência, mostrando que o MP-PR conta com profissionais de excelente qualidade técnica, o que têm contribuído muito para o aperfeiçoamento da gestão da organização”, afirmou Samia.

Entrega Sofware Ceaf

Entrega Sofware Ceaf

Entrega Sofware Ceaf

15/03/2012




Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR http://www.comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
http://www.comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=2270