Dia da Saúde mobiliza integrantes do MP-PR

Data 29/03/2012 | Assunto: Institucional

Cartaz Dia da Saúde 2012Na próxima segunda-feira, 2 de abril, o MP-PR promove a segunda edição do Dia da Saúde, iniciativa voltada a membros, servidores, estagiários e funcionários terceirizados do MP-PR. Com o slogan “Viva melhor. Cuide de você”, o evento busca sensibilizar os integrantes da instituição para a importância dos cuidados com a saúde e a qualidade de vida. A programação será das 9h às 17h, na sede do Centro Cívico, em Curitiba.
Na próxima segunda-feira, 2 de abril, o MP-PR promove a segunda edição do Dia da Saúde, iniciativa voltada a membros, servidores, estagiários e funcionários terceirizados do MP-PR. Com o slogan “Viva melhor. Cuide de você”, o evento busca sensibilizar os integrantes da instituição para a importância dos cuidados com a saúde e a qualidade de vida. A programação será das 9h às 17h, na sede do Centro Cívico, em Curitiba.

Promovido pela Procuradoria-Geral de Justiça e organizado pela Assessoria de Comunicação, o Dia da Saúde conta com o apoio de diversas instituições parceiras: Secretarias Estadual e Municipal de Esporte, Secretaria Municipal da Saúde, Hemepar, Grupo Educacional CBES, Tui-Ná System Massage, Unibrasil e Pfizer.

Capital
- Em Curitiba, o evento será realizado na sede do Centro Cívico (Mal. Hermes, 751), com um Circuito Saúde, composto por avaliação física, ginástica laboral, quick massage, acupuntura, avaliação do nível de nicotina em fumantes (teste de fumo), orientação nutricional, aferição de pressão e glicemia; além de Oficinas de Qualidade de Vida, com palestras sobre Autoconhecimento e Equilíbrio Interior; Técnicas de Respiração e Meditação e Vocalize – Teste de Voz. Para facilitar a participação no evento, haverá transporte alternativo, com translado que sairá das subsedes Tibagi, Marechal Floriano, Santa Cândida, Parolin, Paraguassu e Gaeco.

Também será realizada Campanha Solidária para doação de sangue, com transporte específico para coleta no Hemepar. Clique aqui para saber quem pode fazer a doação e aqui para perguntas e respostas sobre o tema.

Interior
– A campanha de doação de sangue também será realizada nas demais comarcas de entrância final - Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel, Ponta Grossa e Guarapuava. Haverá transporte exclusivo para os participantes da Campanha Solidária, para coleta no Hemonúcleo de cada cidade.

Programação
- Integrante do MP-PR, clique aqui para ver a programação completa e informações sobre transporte.

2011
– No ano passado, a primeira edição do Dia Da Saúde foi realizada em 7 de abril (data oficial em que se comemora o Dia Mundial da Saúde), com quase 500 atendimentos individuais. Pesquisa de opinião realizada durante o evento mostrou que a iniciativa foi aprovada por 99% dos participantes (210 pessoas responderam a pesquisa). Também em parceria com o Hemepar, foi realizado naquele ano cadastro para doação de medula óssea. Com a iniciativa, 112 integrantes do MP-PR passaram a integrar a relação de doadores de medula.




Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR http://www.comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
http://www.comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=2310