29/09/16 - BELA VISTA DO PARAÍSO e CIDADE GAÚCHA - Por iniciativa do MP-PR, candidatos à prefeitura firmam Termo de Compromisso em favor da infância e juventude

Data 01/01/1970 | Assunto: Institucional


A partir da atuação do Ministério Público do Paraná, os candidatos à prefeitura dos municípios de Bela Vista do Paraíso e de Alvorada do Sul, no Norte-Central paranaense, e de Cidade Gaúcha, Nova Olímpia, Guaporema e Rondon, no Noroeste paranaense, firmaram Termo de Compromisso com as Crianças e Adolescentes das cidades. A iniciativa foi das promotorias de Justiça das comarcas de Bela Vista do Paraíso e de Cidade Gaúcha.

A medida faz parte da Campanha Compromisso pela Criança e Adolescente, lançada pelo Centro de Apoio Operacional das Promotoriais da Criança e do Adolescente e da Educação do Ministério Público do Paraná, que tem o objetivo de sensibilizar e buscar o comprometimento dos candidatos às eleições municipais com as políticas públicas destinadas à população infantojuvenil.

Entre os compromissos que integram o documento, estão a elaboração e implementação de políticas públicas destinadas à ampliação do número de vagas em creche ou pré-escola e à prevenção e ao tratamento especializado de usuários de substâncias psicoativas.

Nas cidades que integram a comarca de Bela Vista do Paraíso o compromisso foi firmado na última terça-feira, 27 de setembro, e de Cidade Gaúcha no dia 21 deste mês.

Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4264

29/09/16





Está notícia foi publicada no Central de Comunicação Social do MPPR http://www.comunicacao.mppr.mp.br

Endereço desta notícia:
http://www.comunicacao.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=6843